sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Filho de delegado em Pernambuco é preso acusado de praticar assaltos


Um misto de constrangimento e poucas palavras foi a sensação presenciada, ontem, na Delegacia do Espinheiro, na Zona Norte do Recife. Ninguém podia imaginar que um suspeito de praticar assaltos levado para aquele distrito policial tratava-se do filho de um delegado da Polícia Civil. Mateus Moura de Melo Nogueira, 21, segundo a Polícia Militar, responsável pela prisão dele, estava praticando assaltos nas redondezas dos bairros da Encruzilhada e Torreão.

 A vítima, que preferiu não ter o nome revelado, mas possui nacionalidade portuguesa e mora no Recife, estava andando pela rua doutor José Maria quando teria sido abordada. O acusado estava sozinho dentro do próprio carro, um Celta preto, de placa PEQ-8279, ameaçando com uma pistola Ponto 40. Após a investida a vítima conseguiu anotar a placa e acionar uma guarnição da Polícia Militar. Foram roubados três celulares, um netbook e R$ 25. Uma viatura do 13º BPM conseguiu interceptar o veículo na rua Marechal Deodoro.

No momento da captura não houve reação por parte do suspeito. A arma estava desmuniciada e os policiais acharam uma maleta carregada com as munições embaixo do banco do carro. Outros objetos também foram encontrados dentro do veículo, entre eles, diversas peças de roupa, vários cartões de crédito e 20 gramas de maconha. De acordo com o delegado Sérgio Ricardo, responsável pela autuação de Mateus, o quantitativo de material localizado junto ao jovem pode ser um indicativo de outros roubos. “Não podemos descartar a possibilidade dele ter feito mais vítimas”, explicou.

Em depoimento, de acordo com Sérgio Ricardo, Mateus Moura declarou ser usuário de diferentes tipos de drogas como crack, maconha, LSD e skank - maconha produzida em laboratório e, por isso, mais forte. “Ele também afirmou ter utilizado entorpecentes antes de praticar os assaltos, disse ainda que não lembrava de nada e estava passando por muitos problemas. Chorou bastante durante a declaração e pediu desculpas à vítima”, relatou o delegado.

Ainda segundo Sérgio Ricardo, a arma usada no crime pertence ao pai de Mateus Moura, o delegado Francisco de Assis de Melo Nogueira, que está lotado na Gerência de Recursos Humanos da Secretaria de Defesa Social (SDS). “Mesmo sendo filho de um policial não houve nenhum tratamento especial ou privilégios. A situação foi conduzida como deve ser com qualquer cidadão. É fato que o pai está arrasado com essa história. É um grande colega, pois ajuda a todos que o procuram”, disse.

A arma foi encontrada ontem (anteontem) pelo suspeito na casa do pai, pois ele morava com a esposa e uma filha no bairro de Setúbal, na Zona Sul da Capital. De acordo com a assessoria de Imprensa da Polícia Civil, a Corregedoria Geral da SDS irá abrir uma sindicância para apurar se houve negligência no cuidado com a arma. Mateus Moura não possui antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por roubo qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Se condenado pela Justiça pode pegar de quatro a 12 anos de reclusão.


Do Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...