segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Garanhuns poderá ganhar novo abrigo para crianças e adolescentes

A audiência pública realizada com o objetivo de discutir políticas e questões técnicas de proteção às crianças e aos adolescentes do Estado de Pernambuco foi avaliada como positiva pelo desembargador Antenor Cardoso, um dos idealizadores do evento. A audiência, promovida pela 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ocorreu no Fórum Rodolfo Aureliano, na última quinta-feira (22) e sexta-feira (23).

Entre as medidas da Ação Civil Pública está a construção de um novo abrigo de internação no município de Garanhuns. Preocupada com a atual situação do abrigo na cidade, a juíza da Vara Regional da Infância e Juventude da Comarca de Garanhuns, Karla Fabíola Rafael Peixoto Dantas, determinou a construção de um novo abrigo. 


“Já agendamos para o dia 12 de abril um novo encontro para discutir o assunto. Antes dessa data, vamos realizar, junto com o Ministério Público, várias inspeções nos abrigos do Estado”, afirmou Antenor Cardoso. 



A audiência pública contou com o apoio de outros dois desembargadores, Fernando Cerqueira e Luiz Carlos Figueiredo, que realizou a abertura do evento, destacando o pioneirismo dessa iniciativa no Estado de Pernambuco. O desembargador Fernando Cerqueira também ressaltou a importância de realizar uma audiência para ouvir representantes do Executivo e da sociedade civil.


AMEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...