terça-feira, 6 de setembro de 2011

Em Garanhuns - Seminário propõe melhorias na Saúde Municipal


A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, em conjunto com a V GERES, vai promover o Seminário "Propostas de Implementação da Atenção Básica e Média Complexidade do Município de Garanhuns". A realização acontece na próxima sexta-feira, dia 9 de setembro, no Auditório da AESGA, no horário de 8 as 13 horas.
O Evento será voltado a Gerência e Coordenação de Saúde Municipal, bem como ao Conselho Municipal de Saúde, Conselho da Criança e do Adolescente, Conselho do Idoso, representantes de Associações, Pastoral da Criança e outras instituições religiosas, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
A realização objetiva avaliar, monitorar e redirecionar as ações da atenção básica, bem como as ações de média complexidade realizadas pelo Município. "Iremos ouvir todos os representantes de órgãos e instituições presentes, no intuito de realizarmos as implementações necessárias", adiantou a Coordenadora de Educação em Saúde, Sueli Lima.
AÇÕES DE ATENÇAO BÁSICA - Sãoprocedimentos mais simples como ginecologia, obstretícia, odontologia, pequenas cirurgias, bem como vacinação e curativos, realizados em Postos de Saúde ou Clínicas Médicas. Já as ações de Média Complexidade, são aquelas agendadas nos Postos de Saúde; as que são encaminhadas à Secretaria de Saúde, bem como as que são realizadas em Caruaru e Recife, utilizadas para complementar a assistência.



Via Jus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...