segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Após anúncio de concurso público feito por Sivaldo, levantamento feito pelo Jaula Cursos traça realidade do quadro de servidores efetivos e temporários da Prefeitura de Garanhuns

 


O Jaula Cursos segue acompanhando os desdobramentos do anúncio do concurso público feito pelo prefeito Sivaldo Albino. Inicialmente Albino anunciou a  possível abertura de concurso em 2023 na área tributária e na educação, entretanto o entendimento do Jaula, é que  outras áreas do quadro de servidores municiais de Garanhuns carecem de preenchimento de vaga.

Para corroborar com esse argumento, o Jaula realizou um minucioso levantamento no número de servidores.  Atualmente, SEGUNDO ESSE LEVANTAMENTO, o município de Garanhuns conta com 3027 servidores contratados (Contratação por Excepcional Interesse Público), distribuídos em diversas Secretarias. Destes, 408 são professores lotados na Secretaria de Educação. 

Além desse número, existe os profissionais de apoio, como Assistentes Educacionais e Cuidadores. Só cuidadores são mais 26. Importante ressaltar que esses números podem ser menores do que a real necessidade do município 

"A hipótese é de que o prefeito deverá fazer um concurso segmentado, com vagas sendo ofertadas em diversos editais. A publicação de um eventualmente edital para Educação e Tributos não dissipa a possibilidade de certame para outras Secretarias. Os números sobre a admissão de pessoal da prefeitura de Garanhuns falam por si," diz postagem do Jaula se referindo a atual situação do quadro de servidores da Prefeitura de Garanhuns.


Sobre outras Secretarias, vejamos os números dos contratos temporários:

No final da postagem o Jaula lista o número de temporários em outras secretarias.


Auxiliar Administrativo – 52 temporários

Enfermeiro – 73

Técnico em Enfermagem – 92

Motorista – 122

Auxiliar de Serviços Gerais – 488

Pedreiro e Eletricista – 58

Psicólogo 20

Médicos – 65


Ainda segundo o Jaula, a expectativa é de que vagas para todas as Secretarias do município sejam ofertadas. Atualmente o município conta com um número de servidores efetivos inferior ao de temporários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...