sexta-feira, 11 de novembro de 2022

É OURO: Escola Estadual Elisa Coelho é duplamente premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática



A 16ª  Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) teve um saldo positivo para Garanhuns. O evento foi realizado em Salvador, na Bahia, e este ano contou com a participação de mais de 18 milhões de estudantes em todo o Brasil, a maior competição científica do país. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 07

E nesse universo de feras, 15 estudantes de Garanhuns se destacaram. A maioria com menção honrosa. Medalha mesmo veio com alunos da Escola Estadual Elisa Coelho, 01 ouro, Escola Professora Ivonita Alves Guerra, 02 bronze e a Escola Elvira Viana, 01 bronze.


O destaque maior ficou para a Escola Estadual Elisa Coelho. Ela deu um passo a mais. Além de ter o único aluno a ser premiado com uma medalha de ouro para Garanhuns,o estudante Carlos Renzo de Melo Borba, o colégio foi o único de Garanhuns a ser ele mesmo premiado na olimpíada.

O portal V&C tentou contato com a gestora da Elisa Coelho para que ela nos contasse mais sobre essa importante conquista, mas infelizmente não obtivemos êxito, entretanto, ela falou ao próprio portal oficial da Secretaria de Educação do Estado.

“Estamos sempre buscando novas metodologias, encontrando meios de inovar no ensino e não deixar que eles desanimem. E o prêmio é a concretização de que todo o trabalho realizado na escola está dando certo. Estamos no caminho certo", pontuou Écia.

A gestora está na escola desde 2006, quando era professora. Ao longo deste percurso, ela conta que viu a comunidade escolar evoluir. Na primeira semana de cada bimestre letivo, por exemplo, é realizada a “Semana do Reforço”, onde os professores revisam e intensificam conteúdos identificados pelos estudantes como complexos.

“Juntos, os educadores identificam assuntos em que os alunos não tiveram um desempenho tão bom e, assim, os alunos têm a chance de reforçar esses conteúdos. Acredito que este acompanhamento fortalece o processo de ensino aprendizagem, além de contribuir para conquistas como esta”, disse ela.


MEDALHISTAS OLÍMPICOS:

OURO

CARLOS RENZO DE MELO BORBA: ESCOLA PROF ELISA COELHO E GARANHUNS

BRONZE

JOÃO VITOR LOPES SOARES ESC APLICACAO PROFA IVONITA ALVES GUERRA E GARANHUNS



AUGUSTO SÉRGIO BELARMINO LEITE ESC PROF ELVIRA VIANA ENSINO FUNDAMENTAL E GARANHUNS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...