sexta-feira, 19 de março de 2021

Secretaria de Educação de Garanhuns muda procedimentos e centraliza preparação dos kits de merenda escolar no Almoxarifado Central do Município

 




A pandemia impôs a todos muitas mudanças de paradigmas, procedimentos e hábitos. Na educação não foi diferente. Além de ter que se adaptar às pressas ao ensino remoto, foi preciso pensar em formas de continuar fornecendo a merenda escolar regularmente mesmo em época de distanciamento social e salas de aulas vazias. Surgiram os kits de merenda escolar onde o aluno leva a alimentação para a sua casa.   Nesse segundo ano de pandemia, a atual gestão municipal resolveu otimizar a entrega desses ítens de alimentação. De acordo com a assessoria, haverá algumas mudanças em relação ao ano passado para agilizar o processo. A principal delas será a realização de um mutirão de montagem dos kits, centralizando tudo no almoxarifado central.

Segundo a secretária de Educação, Wilza Vitorino, no ano passado, no período de pandemia, quase 9 mil estudantes ficaram sem receber a merenda escolar. Antes os fardos dos alimentos eram entregues nas escolas e lá os kits eram organizados. Agora eles serão entregues às escolas já montados, para que imediatamente sejam distribuídos aos estudantes.

Wilza ainda frisou que todos os estudantes serão contemplados. “A exigência do prefeito Sivaldo Albino é que nenhum estudante da rede fique sem merenda, os que não puderem buscar, nós levaremos até eles”, disse.  A composição dos kits é formada por 10 itens que somam um cardápio balanceado de acordo as necessidades nutricionais solicitadas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. A previsão de entrega será de 19 a 31 de março.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...