segunda-feira, 17 de agosto de 2020

AMSTT contradiz matéria do portal e diz que serviço de mototáxi não estava funcionando em Garanhuns antes da liberação anunciada pelo Governo do Estado


Sobre a matéria divulgada pelo Portal V&C, nesta sexta-feira (14), intitulada “Governo de Pernambuco libera oficialmente atividades de mototaxistas em todo o estado”, que aborda a regulamentação do transporte público de passageiros em motocicleta, a partir da próxima segunda-feira (17), em todo o território pernambucano, e menciona que “o serviço de mototáxi em Garanhuns já vinha funcionando há mais de um mês”, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) esclarece que a informação está incorreta e que em nenhum momento o serviço foi liberado no município.

O Decreto Nº 020/2020, publicado no Diário Oficial dos Municípios, no dia 25 de março, estabeleceu que ficariam suspensos os serviços de concessionárias e prestadores dos serviços de transporte individual remunerado de passageiros, os mototaxis. Ou seja, desde o mês de março, o serviço está suspenso. A AMSTT ressalta ainda que durante todo o período de suspensão, vem realizando fiscalizações e os mototaxistas que descumprem as medidas restritivas são advertidos e orientados a voltarem para suas casas. 

Por fim, a AMSTT salienta que está aguardando a publicação do decreto municipal que irá liberar os serviços de mototáxi.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)


O QUE DISSE O PORTAL: 
Embora liberado somente agora pelo Governo do Estado, o serviço de mototáxi em Garanhuns já vinha funcionando há mais de um mês. Desta forma, a não ser pelos protocolos de higienização, a medida não terá muito impacto no município. 



PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO CLIQUE http://www.vecgaranhuns.com/2020/08/governo-de-pernambuco-libera.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...