quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Governo Municipal se pronuncia sobre arrombamento de barraca no interior do Parque Euclides Dourado

O Governo Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer se pronunciou sobre o arrombamento de uma barraca no interior do Parque Euclides Dourado.  De acordo com a nota, bens privados que estejam no interior do parque têm sua segurança sob a responsabilidade do proprietário e não da Guarda Municipal. Ainda de acordo com a nota, o Parque Euclides Dourado, mesmo diante das dificuldades financeiras vivenciadas pela Municipalidade, vem tendo a devida atenção por parte do Poder Público Municipal, sobretudo nos segmentos de manutenção, controle e limpeza.

CONFIRA ABAIXO A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO

"O Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, registra que não procede a informação de que o Parque Euclides Dourado “é território de ninguém”, haja vista tratar-se de um espaço que, mesmo diante das dificuldades financeiras vivenciadas pela Municipalidade, vem tendo a devida atenção por parte do Poder Público Municipal, sobretudo nos segmentos de manutenção, controle e limpeza.

Também é importante registrar que “os marginais, vândalos e viciados em drogas” não controlam e nem parecem controlar aquele importante espaço de lazer e diversão de Garanhuns, haja vista que, dentro do que compete ao Município, a ordem é mantida naquele Espaço Público e os fatos registrados, como o roubo de equipamentos e o assalto a uma servidora pública, em que o meliante foi devidamente preso, fogem ao controle não somente da Gestão do Parque, mas também dos Órgãos de Segurança Constituídos, haja vista estarmos vivendo um infeliz momento de Insegurança, noticiado pela Imprensa e reconhecido pelas Autoridades Estaduais, em que o Cidadão, seja ele quem for, não se sente seguro nem sequer no interior do seu lar.

Lamentamos o ocorrido em relação ao arrombamento do estabelecimento comercial de propriedade privada (barraca) que funciona, com a devida autorização, no interior do Parque Euclides Dourado, mas é preciso esclarecer que os Guardas Municipais tem a atribuição de prevenir, proibir, inibir e restringir ações contra os bens, serviços e instalações municipais, não sendo atribuição da Guarda Municipal proteger estabelecimentos comerciais que funcionam no interior dos Espaços Públicos, sendo essa segurança de responsabilidade dos seus proprietários.

Registramos ainda que já contamos com a valiosa parceria da Policia Militar de Pernambuco nesse trabalho de manutenção da lei e da ordem no Parque Euclides Dourado e que vamos, atentos as possibilidades e dificuldades vivenciadas pelo Comando do 9º BPM, solicitar uma ampliação desse trabalho, de forma que o Cidadão que frequenta o Parque Euclides Dourado, possa ter, sempre, uma maior sensação de segurança. "

GOVERNO MUNICIPAL DE GARANHUNS
Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...