sexta-feira, 26 de maio de 2023

RELATOR VOTOU PELA REJEIÇÃO DE CONTAS DO EX-PREFEITO: Câmara municipal não consegue entregar notificação a Izaías sobre parecer de comissão que pode deixá-lo inelegível



Servidores da Câmara Municipal de Garanhuns não conseguiram notificar presencialmente o deputado Izaías Régis, (PSDB), sobre o parecer do vereador Johny Albino, (PSB), contendo o voto pela rejeição de contas do ex-prefeito tucano referente ao exercício financeiro de 2019. 

O relatório do TCE foi pela aprovação das contas com ressalvas, mas, tal como ocorreu ano passado, apesar da aprovação pelo Tribunal de Contas, o parecer da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal, cujo o relator do processo é Johny, é pela rejeição das contas do ex-gestor. 

 A previsão é  de que o relatório seja votado dia 31 de maio no plenário da câmara . Se aprovado, pode deixar Izaías inelegível por oito anos e, portanto, fora da disputa eleitoral de 2024.

Sobre a notificação a Izaías, o Presidente da Câmara Municipal Luizinho Roldão fez publicar no Diário Oficial desta quinta, (25), um extrato contendo a notificação a Izaias e a seus advogados para apresentar defesa no prazo de 72 horas, a contar do dia 24 de maio. 

O V&C apurou que a Presidência da Câmara enviou o documento para todos endereços eletrônicos do ex-prefeito e do seu jurídico, inclusive,  para seu e-mail oficial na ALEPE, mas não conseguiu fazer com que Izaías assinasse a notificação física do processo.

 Vídeos que circulam na internet desde ontem mostram um servidor ao lado da porta do carro de Izaías no estacionamento da Assembleia. Nas imagens, o servidor diz que o ex-prefeito, que está dentro do carro, se recusou a receber a notificação, o mesmo ocorrendo com funcionários de seu gabinete.

"A Câmara enviou a notificação por e-mail no último dia 22 a ele e a seus advogados. Servidores se dirigiram ao escritório do ex-prefeito, endereço dado pela defesa como local onde entregar a notificação, mas notou-se que ele sempre se esquivava de receber o processo físico. Decidimos enviar para assembleia e ele também não quis receber. Ou seja, ele quer encontrar um motivo para depois entrar com uma ação alegando que não teve direito a defesa. Mas se for isso, não se sustenta porque ele foi notificado pelo Diário Oficial, pelo celular via WhatsApp, e via e-mail. Todas as notificações foram feitas e o ex-prefeito só não faz sua defesa se não quiser", disse o vereador Johny Albino em contato com o portal.

O V&C procurou a assessoria de imprensa do deputado Izaías Régis para obter um esclarecimento sobre o  relatório da Comissão de Orçamento e Finanças e sobre a recusa dele em receber a notificação Um retorno nos foi prometido até o final da manhã desta sexta (26). Tão logo tenhamos o posicionamento oficial de Izaías Régis, atualizaremos esta publicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...