quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Artista de Garanhuns ganha prêmio de melhor ator em Festival de Teatro de Vitória, encenando espetáculo A Dama da Noite

 



Um dos artistas mais versáteis e completos de Garanhuns, Marcelo Francisco teve seu talento reconhecido "mais uma vez" ao ganhar o prêmio de melhor ator no Mostev ( Mostra de Teatro de Vitória de Santo Antão). Ele encenou o consagrado espetáculo A Dama da Noite e concorreu com peças de várias cidades. Ainda sobre o Mostev, a  Dama da Noite também concorreu como melhor espetáculo, melhor diretor, através de Pacheco Neto, melhor Sonoplastia e melhor maquiagem.

Com uma interpretação arrebatadora, o ator Marcelo Francisco foi ovacionado pelo público do Festival,  e foi aclamado pela mesa julgadora. 

SOBRE A DAMA DA NOITE

É o quinto prêmio de Marcelo como  melhor ator com o monólogo a Dama da Noite, que tem o personagem-título beirando a meia idade. Ele trava uma conversa casual com um jovem garoto que o chama de Boy . Durante todo o tempo, o ator conduz o diálogo a partir de sua perspectiva de mundo, suas experiências, anseios e frustrações. A Dama da Noite fala da morte, da espera de um grande e verdadeiro amor e, principalmente, de como ela se vê à margem do mundo que a coloca fora da roda. 

A dama da noite também fará parte do projeto JANEIRO DE GRANDES ESPETÁCULOS, festival que reúne os melhores espetáculos de teatro do país. O diretor da peça, Pacheco Neto, já articula uma apresentação extra para Garanhuns ainda em janeiro, de 2023 antes de cumprir agenda nos festivais de destaque do país. 

SOBRE O ATOR MARCELO FRANCISCO

Graduado em artes cênicas e atualmente professor da Rede Estadual de Educação. Já participou de vários festivais renomados  a nível nacional arrebatando prêmios significativos até os dias atuais. Sobre a Dama da Noite Marcelo disse que é a personagem da sua vida, em 30 anos de carreira teatral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...