quinta-feira, 17 de novembro de 2022

EX-PREFEITO DE GARANHUNS:Ivo Amaral morre no Recife aos 88 anos

 


Morreu na madrugada desta quinta-feira, 17 de novembro, o ex-prefeito de Garanhuns, Ivo Amaral. Segundo informações da família, seu Ivo, como era carinhosamente chamado, faleceu de insuficiência respiratória, aos 88 anos, no Recife.

Natural de Lajedo, Ivo Tinô do Amaral migrou cedo para Garanhuns e aqui construiu uma das carreiras políticas mais prodigiosas do estado, tendo sido prefeito por duas vezes. 

Foi nas gestões de Ivo Amaral que Garanhuns ganhou duas de suas maiores atrações turísticas, se não as maiores. O relógio das Flores e o nacionalmente conhecido Festival de Inverno.  Sobre o Festival de Inverno, a ideia do evento surgiu ainda na sua primeira administração como prefeito, no ano de 1981, mas  a primeira edição só aconteceria 10 anos depois, em 1991, já no segundo mandato de Ivo Amaral

Além de prefeito por duas vezes, Ivo amaral também foi deputado estadual constituinte, vereador e vice-prefeito. Ivo era sócio da Rádio Sete Colinas, que publicou uma imagem de luto em suas redes sociais. 

O ex-prefeito de Garanhuns Izaías Régis disse que Ivo Amaral deixou sua marca no município.  "Suas gestões foram marcadas por grandes obras, entre estas a construção do Relógio das Flores e a criação do Festival de Inverno. Ele estará sempre na memória dos garanhuenses" escreveu Izaías.


A Câmara Municipal de Garanhuns também divulgou nota lamentando o falecimento de Ivo Amaral. "É com grande tristeza e profundo pesar que o Poder Legislativo de Garanhuns constata o falecimento do Ex-Prefeito e Ex-deputado Ivo Tinô do Amaral", diz o documento. 

"Sem sombra de dúvidas foi um dos prefeitos mais produtivos que Garanhuns já teve", disse o militar da reserva Geneci Augusto dos Passos, admirador do trabalho de Ivo Amaral como prefeito da cidade das Flores. Geneci conta que foi na gestão de Amaral que dezenas ruas do município começaram a receber serviços de pavimentação, saneamento, entre outras melhorias. 

O velório de Ivo Amaral ocorrerá  no plenário da Câmara de Vereadores e o sepultamento vai ser realizado no Cemitério São Miguel, em Garanhuns em horário ainda a ser divulgado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...