quinta-feira, 27 de outubro de 2022

NO 1º TURNO BOLSONARO TEVE 17.690: Vereador Thiago Paes diz à Folha de São Paulo que Bolsonaro vai passar dos 20 mil votos em Garanhuns e será reeleito

 


Desde julho, Garanhuns, em PE e Eldorado, em SP, são acompanhadas  pela Folha de S.Paulo em uma série de reportagens sobre o desenrolar da eleição presidencial nos berços de  Lula e Bolsonaro.  Eldorado é o local onde Bolsonaro viveu dos 11 aos 18 anos. Garanhuns todo mundo sabe que é o berço natal de Lula, já que Caetés quando Lula nasceu pertencia ao município.

Desta vez um dos ouvidos pela Folha em Garanhuns foi o vereador Bolsonarista Thiago Paes.  O parlamentar já se envolveu em várias polêmicas; a principal delas foi dar voz de prisão a um motorista de carro de som aqui em Garanhuns por este estar vinculando músicas com críticas ao presidente. Na época Paes, equivocadamente, invocou a Lei de Segurança Nacional para a voz de prisão. A legislação foi revogada pouco depois pelo STF.

Á  Folha, o vereador disse que  Bolsonaro vai ampliar a votação em Garanhuns passando dos 20 mil votos. No 1º turno  Lula teve  54.260 votos contra  17.690 votos de Bolsonaro.  Para  Paes, o presidente crescerá sua votação em  mais de 2500 votos em Garanhuns por que Lula perderá fôlego pela abstenção maior  de sua base e por migração de parte dela para o lado do Mito, forma como os bolsonaristas se referem a Bolsonaro.

“As pesquisas sempre erram e colocam Bolsonaro para baixo. O presidente está crescendo na região e vai passar dos 20 mil votos em Garanhuns”, 

Paes ainda disse à Folha que considera a cidade “ainda muito apegada ao passado”, mas profetiza a subida de Bolsonaro graças ao empurrão de indecisos. Para ele, o presidente será reeleito.

De acordo com o jornal paulista, os  bolsonaristas seguem a regra de relativizar a fala do presidente: alegam que ele fala com espontaneidade e que, muitas vezes, suas declarações são mal interpretadas ou tiradas de contexto por apoiadores de Lula para atacá-lo.

Com relação a fala do presidente sobre analfabetismo e votação de Lula no Nordeste,  Paes disse que Bolsonaro quis culpar o governo Lula, e não a população”. “Bolsonaro quer libertar de verdade [as pessoas] e trazer emprego e renda. Os governadores ligados a Lula não querem que o Nordeste tenha uma educação de qualidade porque tentam fazer militantes para defender o lulismo, frisou o vereador bolsonarista  garanhuense..

Com informações da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...