segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Izaías Régis pode virar secretário de Raquel para que aliados assumam mandato na Alepe

 


Como era de se esperar, o papel do deputado eleito Izaías Régis no Governo Raquel Lyra será de protagonismo seja em que flanco for. Izaías foi o primeiro ex-prefeito a se filiar ao PSDB/PE e balizar o projeto de Raquel ainda antes do período de pré-candidatura e goza da mais absoluta confiança da futura governadora desde a sua filiação em  outubro de 2021. 

Segundo o jornalista do Jornal do Commercio, Jamildo Melo, a missão de Izaías no início do governo pode ser o de de assumir uma secretaria no governo de Raquel.


Segundo Jamildo, a governadora eleita pode lançar mão de uma estratégia bastante conhecida para fortalecer o novo grupo político e partidário que assumirá o poder em janeiro de 2023. Sendo assim, Izaías e Débora Almeida, deputada eleita e ex-prefeita de São Bento do Una, assumiriam pastas no Governo  do estado de modo a abrir espaço na Assembleia Legislativa  (Alepe) para aliados que não atingiram votação suficiente.

Uma fonte próxima a Izaías Régis revelou ao Portal V&C que  Izaías tem a predisposiçao de permanencer na ALEPE para representar Garanhuns e o Agreste naquela Casa Legislativa. 


Ainda segundo a fonte, o deputado eleito ainda não conversou com Raquel após o resultado final das urnas. Inicialmente, Zazá nao pensa em assumir secretaria, mas como política é diálogo. Uma decisão definitiva sobre esse assunto só sairia bem mais pra frente .


Ainda seguno jamildo, com as trocas, poderiam assumir mandatos os aliados suplentes Lucinha Mota e Professor Jadson Caetano, que foi o segundo suplente da federação PSDB/Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...