quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Eleição que vai escolher novo presidente da Câmara Municipal de Garanhuns ocorre nesta sexta, 28 de outubro

 


Com o país inteiro ligado na disputa presidencial que será definida no próximo domingo, bem como na definição de quem será a primeira governadora de Pernambuco, uma outra eleição, indireta é verdade, mas de caráter tão importante quanto as duas primeiras, vem sendo ofuscada pelo cenário nacional e estadual Trata-se da eleição  da eleição para presidente da Câmara Municipal e nova mesa diretora para o biênio, 2023/2024.  

 E porque essa eleição é tão importante pra gente de Garanhuns? Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. E é justamente a Mesa Diretora que tem a atribuição da de dirigir os trabalhos legislativos decidindo o que será colocado em pauta             


Segundo a assessoria de imprensa da Câmara,  estarão em disputa os cargos de Presidente; Vice-presidente; 1º Secretário e 2º Secretário.


De acordo com a Gerência Legislativa da Casa, o registro das candidaturas foi finalizado nessa terça-feira, dia 25, com uma Chapa Completa, composta pelos vereadores

 Luizinho Roldão (Presidente); 

Juca Viana (Vice-presidente); 

Professor Márcio (1º Secretário) e Bruno Taveira (2º Secretário)

 Ainda segundo a assessoria, os vereadores Darliane de Natalício (Presidente); Erivan Pita  (Presidente); Fany Bernal (todos os cargos); Magda Alves (todos os cargos) e Welington Ferreira (todos os cargos) também se colocaram como candidatos de forma individual. Confira as candidaturas registradas: 


* PRESIDENTE 


- Alcindo Correia (PTB); 

- Darliane de Natalício (Cidadania) 

- Erivan Pita (PSD); 

- Fany Bernal (sem Partido); 

- Luizinho Roldão (PSB); 

- Magda Alves (PP); e 

- Welington Ferreira (UB). 



* VICE-PRESIDENTE 


- Fany Bernal (sem Partido); 

- Juca Viana (PTB); 

- Magda Alves (PP); e 

- Welington Ferreira (UB). 


* 1º SECRETÁRIO 


- Fany Bernal (sem Partido); 

- Magda Alves (PP); 

- Professor Márcio (PTB); e  

- Welington Ferreira (UB). 


* 2º SECRETÁRIO 


- Bruno Taveira (Cidadania); 

- Fany Bernal (sem Partido); 

- Magda Alves (PP); e

- Welington Ferreira (UB). 

Com início previsto para as 10h, a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Garanhuns acontecerá no plenário Álvaro Brasileiro Vila Nova e terá transmissão, em tempo real, pela TV Câmara Garanhuns, nas plataformas YouTube; Instagram e Facebook.O atual presidente da Câmara é o vereador Johny Albino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...