sábado, 29 de outubro de 2022

CIDADE JÁ CONTA COM O CEAC: Garanhuns terá nova casa de acolhimento para crianças e adolescentes

 


Até dezembro, o município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vai ganhar uma segunda unidade do serviço de acolhimento institucional do Governo do Estado. O espaço será destinado ao atendimento de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida protetiva em função de orfandade, por não possuírem vínculo com suas famílias, por situação de abandono ou por impossibilidade temporária de suas famílias lhes garantirem cuidado e proteção. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (28), durante visita do secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley.

No município, já funciona o Centro de Atendimento à Criança (Ceac), que terá a demanda de atendimentos dividida com a nova casa de acolhimento, passando a contar com uma capacidade operacional mais adequada ao seu espaço e ao número de profissionais que lá atuam. “Temos cerca de 50 crianças e adolescentes em atendimento na casa de acolhimento do Estado que já funciona em Garanhuns, que é o Ceac. Estamos trabalhando para, ainda neste ano, levar parte desse público para um novo espaço, fazendo com que cada uma dessas casas proporcione atendimentos de maneira mais adequada”, explicou o secretário.

As casas de acolhimento oferecem proteção integral ao público atendido, o que inclui moradia, alimentação, saúde, educação, lazer, esportes e cuidados diários e constantes de forma individualizada. O novo local em Garanhuns, que tem espaço amplo e adaptado ao funcionamento como moradia para as crianças e adolescentes acolhidos, atenderá 20 pessoas, entre recém-nascidos e adolescentes. O processo vem sendo acompanhado pela sociedade civil. A visita às novas instalações teve a participação da presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Edjane Santana, e da conselheira Luziana Maranhão.

Pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, também estiveram presentes a secretária executiva de Gestão, Marília Bezerra, e o secretário executivo de Políticas para o Desenvolvimento Social, Luiz Camilo.

Imagens: Marcelo Vidal/SDSCJ
Superintendência de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...