quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Auxiliares e Técnicos de enfermagem farão mobilização em Garanhuns contra suspensão de lei que garantia piso salarial à categoria

 


Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, ter suspendido a lei que criou o piso da enfermagem, no último domingo (04/09), o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) condena a medida e reforça que significa a “permanência da escravidão aos trabalhadores”. Em repúdio a esta decisão, entidades sindicais de Pernambuco irão aderir à mobilização nacional nesta sexta-feira (09). Serão realizadas atividades em cinco municípios, distribuídos na Região Metropolitana e no interior: Recife, Caruaru, Arcoverde, Petrolina e aqui em Garanhuns.

Em Garanhuns o ato terá concentração  no Parque Euclides Dourado a partir das 14 horas desta sexta, 09 de setembro

De acordo com o presidente do Satenpe, Francis Herbert, a categoria vai se manter mobilizada em todo o país, em especial, no Estado, para pressionar que essa decisão seja revista com celeridade e retirar a suspensão de 60 dias, emitida pelo ministro. “Mais uma vez, o STF se posiciona em favor daqueles que, durante a pandemia, lucraram às custas da exploração dos trabalhadores da enfermagem. Estaremos nas ruas para que esses hospitais escutem o grito da enfermagem e dizer não ao ato monocrático do ministro“, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...