terça-feira, 6 de setembro de 2022

Após cassação de Bruno dos Santos, Wellington Ferreira tomará posse como novo vereador em Garanhuns nesta sexta, 09 de setembro

 


Atendendo a uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Johny Albino (PSB), empossará, nessa sexta-feira, dia 9, o suplente de vereador Welington Ferreira (União Brasil) como Parlamentar de Garanhuns. A posse está prevista para às 10h, na Sala da Presidência, da Casa Raimundo de Moraes.


Welington Ferreira conquistou 433 votos nas eleições de 2020, quando disputou o pleito pelo PSL, partido que juntamente com o Democratas (DEM), após fusão eleitoral, formam o União Brasil.

Com base eleitoral na comunidade de Manoel Chéu, Welington Ferreira da Silva é garanhuense e tem 31 anos.

Ele assume a vaga aberta com a cassação do mandato de Bruno dos Santos (sem partido), por "infidelidade partidária". É que após ter sido eleito Vereador pelo PSL, com 496 votos, em 2020, o Parlamentar deixou o Partido logo após a fusão com o DEM para a criação do União Brasil.

As alegações de Bruno dos Santos para deixar a Legenda não foram acatadas pelo pleno do TRE-PE, que firmou entendimento de que a desfiliação teria sido "sem justa causa". Bruno dos Santos poderá recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Imagens: ASCOM Câmara Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...