quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Estudantes denunciam superlotação em ônibus que os transportam de Águas Belas para Garanhuns

 Da Redação do Blog —  As situações que os estudantes universitários de Águas Belas são submetidos para conseguirem fazer os cursos superiores e técnicos, são lamentáveis. Essa é a realidade que os estudantes águas-belense, tem de passar para se deslocar de Águas Belas até a cidade de Garanhuns.


Desde do dia 8 de agosto, que apenas um ônibus é ofertado para o transporte de estudantes para Garanhuns. Antes, eram dois ônibus disponíveis para fazer o trajeto, com dois já haviam superlotação, agora com apenas um, muitos estudantes estão deixando de ir para seu respectivos cursos, por medo de um possível trágico acidente.


Alunos usam transporte lotado para chegar até os cursos, muitos temem por sua segurança, já que os ônibus estão em péssimo estado de conservação.

Os estudantes, também reclamam das péssimas condições dos veículos, e com a falta de Itens de segurança, eles já procuraram à prefeitura e as secretarias responsáveis pelo o transporte escolar, mas não obtiveram respostas.

Nessa semana apenas um veículo está disponível para o transporte, tendo em vista que são mais de 100 estudantes que se deslocam de Águas Belas para Garanhuns, diariamente.

A distância entre Águas Belas a Garanhuns são de 85km, e passando pela a Serra do Vento são 6km a mais.

Como a Serra é muito íngreme, ocorrem vários acidentes no local.


Com informações do Blog de Ricardo Antunes

Veja o vídeo mostrando a superlotação e a aflição dos estudantes, para saberem se o ônibus tem condições de subir a Serra dos Ventos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...