terça-feira, 16 de agosto de 2022

Canhotinho ganha o maior frigorífico industrial do Nordeste



Pernambuco ganhou o maior frigorífico industrial do Nordeste. A Masterboi inaugurou, ontem, a unidade localizada no município de Canhotinho. O empreendimento teve investimentos superiores a R$ 120 milhões e tem capacidade de gerar 800 empregos diretos e 3,5 mil indiretos. 

A Masterboi conta com incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento do Estado (Prodepe) e um específico para produção e distribuição de carnes. Na região, o Governo de Pernambuco está realizando ainda a construção de um acesso viário, no valor de R$ 4,2 milhões. 

Os funcionários também estão animados com as perspectivas de futuro, como é o caso do técnico em segurança do trabalho Samuel da Paixão. “Em 2020 eu estava desempregado, mas fui chamado para trabalhar durante as obras. Agora, estou dando continuidade à minha trajetória aqui na empresa e vou trabalhar na indústria, o que é pra mim uma grande conquista”, comentou. Ele deixou o Recife para morar no município do Agreste Meridional. A instalação ocupa uma área total de 110 hectares, dos quais 21 mil metros quadrados são de área construída. Esse é o quarto frigorífico da Masterboi – que, além do Recife, já possui um no Tocantins e outro no Pará – e o primeiro abatedouro industrial da empresa no Nordeste. 


A nova planta utilizará métodos modernos de manejo animal e está destinada a processar a carne de bovinos, caprinos e suínos. Tem capacidade de abater 700 cabeças de gado e processar 300 toneladas de carne diariamente. “Esta é a realização de um sonho que foi possível graças ao trabalho de muitas pessoas. 

O município de Canhotinho foi escolhido por diversos motivos, incluindo a localização geográfica e a disponibilidade de recursos hídricos”, explicou o diretor-presidente da Masterboi, Nelson Bezerra da Silva. 

A Masterboi é uma empresa com matriz no Recife. Há mais de 20 anos constrói sua história no mercado nacional de processamento e distribuição de alimentos. Emprega, atualmente, mais três mil colaboradores. Possui duas unidades frigoríficas no Norte do país: uma em São Geraldo do Araguaia, no Pará, e outra em Nova Olinda, Tocantins, com capacidade de abate de 1.700 bois por dia. Conta ainda com o centro de processamento e distribuição no Nordeste, localizado no Recife. T

odas possuem SIF (Serviço de Inspeção Federal) e são habilitadas a exportar para mais de 40 países. Para atender o mercado nacional, a Masterboi importa carnes, miúdos, pescados, ovinos, vegetais e batatas pré-fritas, entre outros produtos da Ásia, Europa e de outros países da América do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...