quinta-feira, 14 de julho de 2022

TAC: confira as principais normas e condutas acertadas entre as autoridades e organizadores para o Festival de Inverno de Garanhuns 2022

 


Representantes da Prefeitura de Garanhuns participaram, nesta quarta-feira (13), de uma nova reunião, mediada pela Promotora de Justiça, Marinalva Almeida, no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para finalização do Termo de Ajustamento de Conduta do 30º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Também participaram representantes da Prefeitura de Garanhuns, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos responsáveis pela fiscalização, segurança e realização do FIG.

Entre as decisões, permanece acertada a proibição da entrada com coolers, garrafas de vidro e presença de mesas tipo bistrô na área da Praça Mestre Dominguinhos. Está mantido, de domingo a quinta-feira, o horário de 02h para encerramento dos shows. Já nas sextas e sábados, o horário será estendido para as 03h.

Outra decisão importante, diz respeito a superlotação da Praça Mestre Dominguinhos, com a possibilidade de bloqueio dos acessos ao polo. Já as crianças até 12 anos de idade só podem entrar acompanhados de pai, mãe ou responsável legal.

Para a Promotora, Marinalva Almeida, o TAC é de extrema importância para o planejamento e organização do evento. “O Festival de Inverno de Garanhuns é um evento de repercussão nacional, extremamente importante para Garanhuns e região. Esta audiência pública foi realizada com o objetivo do cumprimento de todas as regras legais e atinentes a segurança, visando o bem-estar da população”, disse.


Informações : Governo  Municipal 

OBS

Sobre a dúvida  de alguns  leitores,  o portal  fez contato  com a assessoria  de imprensa  do Governo  Municipal.  Além do  cooler que tá claro aí no TAC, não será permitido  entrar  com  isopor. bolsa térmica pequena  pode. Bebidas  em embalagens  de plástico  pode 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...