quarta-feira, 13 de julho de 2022

Shows no FIG 2022 se encerrarão às 2 da madrugada, dia de semana e 3 horas no final de semana



Definições junto aos comerciantes de alimentos e bebidas e órgãos de realização, fiscalização e segurança foram discutidas

Representantes da Prefeitura de Garanhuns participaram nessa segunda-feira (11) de uma reunião virtual para alinhamento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do 30º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Em seguida, no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), o município repassou orientações para os comerciantes de alimentos e bebidas que irão trabalhar durante o evento. Participaram dos encontros representantes dos órgãos responsáveis pela fiscalização, segurança e realização do evento.

Para as definições pertinentes ao TAC, participaram o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), as Secretarias de Saúde, por meio das Coordenações de Vigilância Sanitária e Planejamento; Cultura, Assistência Social e Direitos Humanos, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes; Fundação do Patrimônio Histórico de Pernambuco (Fundarpe); Polícia Civil e Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

Entre as decisões iniciais estão a proibição da entrada com coolers, garrafas de vidro e presença de mesas bistrô na área da Praça Mestre Dominguinhos, principal polo do evento. Sobre os shows realizados no local, ficou acertado que de domingo a quinta-feira os shows serão encerrados às 02h. Já nas sextas e sábados, o horário será estendido até 03h. Outra reunião vai acontecer na próxima quarta (13), para finalizar o termo de ajustamento de conduta. 



Na reunião junto aos comerciantes de alimentos e bebidas, os participantes foram orientados sobre a logística de trabalho durante o evento, nos espaços definidos, e em alinhamento com a organização do FIG. De forma que devem ser cumpridas as determinações da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Vigilância Sanitária e Polícia Militar de Pernambuco e Corpo de Bombeiros.

“Todas essas articulações são importantes para que o FIG seja um evento de sucesso, e cumpra a sua missão de ser o maior, melhor e mais intenso de todos os tempos. Contamos com o envolvimento de todos para que os acordos firmados sejam cumpridos nestes 17 dias de festival”, completa a secretária de Cultura de Garanhuns, Sandra Albino.

Fotos: Ailton Vieira / Secult - Garanhuns, informações - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...