sexta-feira, 15 de julho de 2022

O FIG JÁ ESTÁ ENTRE NÓS: Começa hoje o 30º Festival de Inverno de Garanhuns

 


O primeiro dia de programação do 30º Festival de Inverno de Garanhuns, hoje (15.07), contará com atrações de peso para abrilhantar o retorno de um dos maiores festivais de cultura e arte do País. 

Logo após a abertura solene do festival,  a cantora Mariene de Castro fará show para convidados no Teatro Reinaldo de Oliveira, no Sesc. Além disso, o Palco Mestre Dominguinhos receberá um espetáculo de dança em celebração ao FIG 2022, seguida de apresentações dos sambistas 

Amor Eterno, as 20h45min

 Karynna Spinelli, às 22 horas

 Diogo Nogueira às 23h30min

Mumuzinho. 01h30min

A 30a edição do Festival de Inverno de Garanhuns é integralmente realizada com recursos do Governo de Pernambuco e da Prefeitura Municipal. Fato inédito na sua história, o FIG 2022 terá 17 dias de programação intensa. 

De 15 a 31 de julho, o público poderá conferir a programação montada com mais de 800 atrações artísticas nas mais diversas linguagens, em mais de 20 polos culturais, como o Palco Mestre Dominguinhos, além das praças, parques, pavilhões, teatro, catedral, e pelas ruas e espaços de Garanhuns. 

Detalhes e programação do festival estão no site www.culturape.gov.br/ fig2022. A partir de hoje também estarão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas oferecidas durante o FIG, que este ano resgata seu perfil formador e o compromisso com a produção do conhecimento e com o papel transformador da cultura na vida das pessoas. São dezenas de oficinas em diversas linguagens artísticas, como artes visuais, dança, gastronomia e literatura. 

As pessoas interessadas devem preencher um formulário de inscrição disponível no site, com algumas informações pessoais e as oficinas que pretende participar. As vagas são limitadas e as inscrições ficarão abertas até o momento da lotação da turma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...