segunda-feira, 4 de julho de 2022

Governo de Pernambuco anuncia que moradores atingidos pelas chuvas em cidades da Zona da Mata Sul e do Agreste vão receber auxílio de R$ 1,5 mil; em Garanhuns cerca de 100 pessoas tiveram que deixar suas casas

 


O governador Paulo Câmara anunciou, após reunião com o Gabinete de Crise, neste domingo (03.07), que vai estender o Auxílio Pernambuco aos municípios da Mata Sul e Agreste atingidos pelas últimas chuvas. Ao todo, 24 cidades do interior tiveram alagamentos e danos materiais provocados pelas precipitações do fim de semana.


A cidade mais atingida  do estado  é São Benedito do Sul, cidade mais atingida no Estado, onde esteve o governador  neste domingo . “A previsão da Apac é que a intensidade das chuvas diminua nas próximas horas, facilitando os serviços de manutenção e recuperação”, ressaltou Paulo Câmara.


De acordo com a Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado, entre os dias 1º e 2 de julho, além de São Benedito do Sul os municípios mais atingidos foram Água Preta, Águas Belas, Angelim, Barreiros, Belém de Maria, Bom Conselho, Brejão, Canhotinho, Correntes, Cortês, Escada, Garanhuns, Itaíba, Jaqueira, Jupi, Lagoa do Ouro, Maraial, Palmares, Palmerina, Quipapá, Rio Formoso, Saloá e Tamandaré.


Informações repassadas à Central de Operações da Codecipe dão conta de que 3.835 pessoas estão desalojadas e 358 ficaram desabrigadas nas cidades de Água Preta, Belém de Maria, Bom Conselho, Canhotinho, Correntes, Escada, Garanhuns, Itaíba, Jaqueira, Lagoa do Ouro, Maraial, Palmares, Quipapá, Rio Formoso, Saloá e São Benedito do Sul.


SITUAÇÃO  EM GARANHUNS 


Garanhuns  foi um  dos municípios mais afetados pelas chuvas do dia 01 e 02. São Pedro  foi a comunidade mais atingida onde cerca de 200 casas foram afetadas.  Segundo  a Prefeitura  de Garanhuns, até o momento  179 famílias  tiveram  algum tipo de perda. 39 famílias (82 pessoas) foram alojadas na Escola José Ferreira Sobrinho, em São Pedro; e 7 famílias, totalizando 24 pessoas, na Escola Mário Matos,  no Magano.  


AÇÃO  DA PREFEITURA 




O prefeito Sivaldo Albino vem acompanhando o trabalho das equipes e conversando com os desabrigados, inclusive  esteve  em São Pedro  no momento  mais  crítico  da cheia coordenando  as ações 


Segundo a prefeitura, mais de 100 servidores estão envolvidos nos trabalhos de limpeza das ruas e mais de 20 veículos, entre máquinas e caminhões, dando suporte às demandas. A Defesa Civil continua realizando as inspeções dos pontos que podem oferecer risco à população, atendendo às solicitações dos moradores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...