sexta-feira, 27 de maio de 2022

Mulher é detida após negociar filha recém-nascida pela internet em Gravatá

 



A Secretaria de Segurança Pública de Gravatá, agreste pernambucano, recebeu denúncia sobre um possível tráfico de pessoas que estaria prestes a acontecer na cidade envolvendo uma bebê recém-nascida e a mãe que tentou negociá-la via internet. A denúncia foi formulada nesta quinta-feira (26).

A criança nasceu no dia 22 de maio, sendo registrada ontem, quarta-feira (25). Os interessados em levarem a criança estavam tentando fazer uma declaração para que a mãe do bebê autorizasse a ida de sua filha para o Rio de Janeiro (RJ), assim, violando o Estatuto da Criança e do Adolescente. 


Segundo  o portal Pernambuco  Notícias, a mãe  da criança mentiu para a família, afirmando que a bebê havia morrido. O pai da criança, que está preso, pensava que a criança estava morta, por isso não teve conhecimento da atitude desumana da mãe

A Guarda Civil Municipal foi acionada e passou a procurar os suspeitos. O Conselho Tutelar de Gravatá foi acionado para acompanhar a ocorrência. Com base em informações consolidadas, a Guarda Civil conseguiu localizar a casa da mãe da criança, que informou que os suspeitos estavam em um carro, cujas características foram repassadas.

Após o veículo ser localizado, a Guarda Civil realizou a interceptação. O casal já estava com a criança e um motorista de aplicativo. Graças a ação imediata da Guarda Civil e do Conselho Tutelar, a criança não foi levada da cidade.

A criança foi encaminhada para uma casa de acolhimento mantido pela Prefeitura

Os envolvidos foram levados para Delegacia da 62ª CIRC onde as medidas legais foram adotadas sob os cuidados do delegado Dr. Victor Hugo.

Com informações  do Pernambuco  Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...