terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Secretaria de Defesa Civil de Pernambuco se pronuncia após assassino confesso de Beatriz mudar versão e alegar inocência

     


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Defesa Social reforça que todo o inquérito sobre o assassinato da menina Beatriz está sendo realizado dentro de todos os parâmetros legais, com zelo e lisura. Esclarece ainda que o indiciamento do suspeito do crime foi realizado após a identificação positiva através de comparação de DNA. Essa é uma prova técnico-científica, que foi ratificada pela confissão do preso que se coaduna com as demais provas existentes no inquérito policial e é compatível com a dinâmica dos fatos e toda a linha de tempo descoberta durante a investigação. 

Importante ressaltar que a Polícia Civil filmou o depoimento na íntegra, seguindo todas as regras legais, a fim de evitar quaisquer questionamentos, tentativas de macular a confissão ou estratégias projetadas para tumultuar o caso.




ENTENDA O CASO

O homem apontado pela Polícia Civil de Pernambuco como suspeito de assassinar a facadas a menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, em 2015, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, escreveu uma carta na qual afirma ser inocente.


De acordo com a carta divulgada pelo advogado Rafael Nunes, que defende o homem, o suspeito diz ter sido coagido para confessar o crime.


"Eu sou inocente, eu não matei a criança, confessei na pressão. Pelo amor de Deus, eles querem minha morte, preciso de ajuda. Estou com medo de morrer, quero viver. Eu não sou assassino", diz trecho de texto assinado nessa segunda-feira (17).

O homem foi apontado pela polícia como autor do crime na última terça-feira (11). Na ocasião, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou ter solucionado o assassinato com base em exames de DNA feitos na arma do crime.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...