domingo, 23 de janeiro de 2022

RAIO X DA PANDEMIA: Casos de infecção por Covid-19 aumentam mais de 400% em uma semana em Garanhuns

 

Se 90% das infecções ocorridas por Covid-19 atualmente em PE são da variante ômicron, o mesmo percentual, ou próximo disso, deve se aplicar a Garanhuns. A Cidade das Flores viu os casos de covid explodirem  na semana que se encerrou ontem, em relação a semana anterior.  Do dia 10 a 15 de janeiro, o município contabilizou 188 casos da doença. Já do dia 17 ao dia 22 foram 774 casos, um aumento de 411,7%.  

No que se refere as ocupações em UTI, a taxa de ocupação  no município permanece oscilando entre os 50% e 70%, mas a maioria dos pacientes são de fora de Garanhuns. 

Outros detalhe é que, segundo os dados divulgados, a grande maioria dos internados na UTI/SRAG do Dom Moura aguarda resultado dos testes de covid. 

Já no Perpétuo Socorro, a situação se inverte: a maioria dos internados nas duas UTIS/SRAG daquela unidade, segundo boletim do dia 23 de janeiro, a que o portal teve acesso, testaram negativo para a doença.

Segundo infectologistas a Ômicron tem um poder de contágio infinitamente superior às variantes anteriores da covid, mas sua capacidade de provocar casos graves da doença é pequena.

O problema é que mesmo provocando casos leves da infecção por coronavírus, a ômicron  afasta as pessoas do trabalho porque, uma vez que teste positivo, o contaminado é obrigado a permanecer afastado do trabalho e em isolamento por no mínimo sete dias, e isso é preocupante quando se inclui nessa conta os profissionais de saúde, responsáveis pelo combate direto à pandemia. 

OCUPAÇÃO DE UTI PARA TRATAMENTO DE COVID EM GARANHUNS NESTE DOMINGO, 23 DE JANEIRO

Dom Moura: 10 leitos, existentes; 06 ocupados; 05 pacientes intubados; todos os pacientes na uti estão vacinados, entretanto, nenhum dos seis tem resultado positivo para a covid; ( todos ainda aguardam resultados); dois pacientes são de Garanhuns



Perpétuo Socorro: 20 leitos existentes; 14 ocupados; a maioria dos pacientes testou negativo para a covid. Não há paciente intubado; não há informações sobre vacinados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...