terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Menino atendido pela APAE foi a 1ª criança vacinada contra a Covid-19, em Garanhuns


Marcos Guilherme foi a primeira criança imunizada contra Covid em Garanhuns

Foto: Thomas Ravelly e Secretaria de Saúde


Exatamente um ano depois de iniciada a vacinação contra a Covid-19 no Brasil, coube a Marcos Guilherme, de 06 anos, ser a primeira criança de Garanhuns imunizada contra a doença que já matou mais de 300 crianças no país em quase dois anos. Ele é atendido pela APAE, local onde ocorreu o momento histórico, nesta segunda, 17/01.  Durante a tarde de ontem, cerca de 40 crianças foram vacinadas.

A vacinação de Marcos foi o pontapé inicial da campanha de imunização de crianças entre  05 e 11 anos contra a Covid  no município.  Nessa primeira fase serão vacinadas crianças com doenças neurológicas crônicas e/ou distúrbios do desenvolvimento neurológico, com prioridade para Síndrome de Down e Autismo. 

Com o intuito de garantir a aplicação das doses, o Governo Municipal instalou, na área interna do Parque Euclides Dourado, o Centro Pediátrico de Vacinação de Garanhuns. A estrutura  está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h; e poderá receber aproximadamente 300 crianças por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...