sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Frentista recebe nota falsa de 200 reais em posto de combustíveis em Paranatama



Um frentista de um posto de gasolina ( Alto da Serra) na BR-423, em Paranatama, recebeu uma nota de 200 reais falsa de um cliente que realizou um abastecimento no local. O caso ocorreu por volta das 19 horas de ontem, 25 de novembro. 
De acordo com informações, a polícia foi acionada e conseguiu localizar a pessoa que repassou a cédula falsa.  Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde prestou depoimento. Não foi informado se o homem tinha conhecimento de que o dinheiro era falso, ou se recebeu de terceiros sem perceber a irregularidade na cédula. O caso também deve ser comunicado à Polícia Federal. 

O que fazer quando receber nota falsa?
Quem receber uma nota falsa deve procurar a Polícia Militar (PM) ou a Polícia Federal. Colocar em circulação, adquirir ou guardar nota falsa é crime, conforme o artigo 289 do Código Penal, e pode dar de três a 12 anos de prisão, além de multa.

A pessoa suspeita de colocar nota falsa em circulação é encaminhada à Polícia Federal, onde o delegado vai analisar o caso. Se confirmado que a pessoa cometeu o crime de moeda falsa, ela é presa e levada ao sistema penitenciário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...