sábado, 18 de setembro de 2021

Prefeitura de Garanhuns vai realizar mutirão e promete zerar a fila de espera por exames laboratoriais no município



Iniciativa prevê que mais de 5 mil pacientes sejam atendidos até a primeira semana de outubro


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, vai zerar a fila de espera por exames laboratoriais no município. Para isso, está programado um mutirão de exames que será iniciado nesta terça-feira (21/09), e segue até a primeira semana de outubro. A iniciativa acontece em parceria com os laboratórios da rede particular credenciados no município, e prevê ofertar um total de 51 mil exames laboratoriais, beneficiando mais de 5 mil pacientes.

“Temos um grande compromisso com a saúde da população, e nós estamos demonstrando isso através de ações como este mutirão. Vamos zerar a fila de espera por exames laboratoriais, em um investimento de quase 250 mil reais, com recursos próprios. Beneficiando assim milhares de garanhuenses nos próximos dias", destaca o prefeito Sivaldo Albino.

De acordo o levantamento da Secretaria de Saúde, serão contemplados pacientes que  estavam aguardando a autorização dos exames, em virtude da suspensão destes procedimentos. A medida foi tomada durante o crescimento de casos da Covid-19 em todo o território estadual.

Os pacientes agendados estão sendo comunicados através das equipes de suas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), onde deverão comparecer para retirar as guias autorizadas. A Secretaria de Saúde reforça ainda que as marcações serão distribuídas de acordo com uma média diária, respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.


Assessoria de Comunicação - Secretaria de Saúde de Garanhuns

Arte: Lucas Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...