quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Adagro convoca 49 servidores concursados


 

O governador Paulo Câmara assinou a nomeação de 49 profi ssionais aprovados no concurso público da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro/ PE). A convocação, publicada no Diário Ofi cial de ontem (04.08), contempla 25 assistentes de defesa agropecuária (nível médio) e 24 fi scais estaduais agropecuários, sendo 20 médicos veterinários e quatro agrônomos, que irão reforçar o quadro funcional nas unidades da agência de todo o Estado. 

O concurso, homologado em julho de 2020, tem como objetivo a reposição de pessoal, visando a otimização das atividades administrativas, de defesa e fi scalização agropecuária. Os novos profi ssionais, conforme escolha de lotação no ato da inscrição, irão atuar nas regionais da Adagro de Caruaru, Garanhuns, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro, Sanharó, Serra Talhada, Sertânia e Surubim. “Quando assumi, recebi os concursados e me comprometi a colocar essa pauta como prioridade. Junto com o governador Paulo Câmara conseguimos a nomeação destes profi ssionais, um passo importantíssimo para a melhoria do trabalho realizado pela Adagro”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho. 

O presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima, acrescentou que a nomeação é resultado de esforço e compromisso com a Adagro, com a saúde pública e com os pernambucanos. Os nomeados serão comunicados ofi cialmente e terão 30 dias para apresentar a documentação requerida no edital. Na sequência, serão submetidos à perícia médica e tomarão posse.

 Como previsto em lei, e em defesa da inclusão, o concurso destinou 20% das vagas para pessoas com defi ciência. Entre os primeiros convocados, dez têm defi ciência: três veterinários, um agrônomo e seis assistentes. Esta é a primeira convocação do certame, que disponibilizou um total de 140 vagas, 90 para assistente de defesa agropecuária (nível médio) e 50 para o cargo de fi scal estadual, sendo 40 médicos veterinários e dez agrônomos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...