quinta-feira, 29 de julho de 2021

Amstt anuncia adesão a sistema que permite motorista ter desconto de 40% nas multas aplicadas oor agentes municipais de trânsito

 



Por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), a Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte - AMSTT, passou a integrar o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite desconto de 40% no valor das multas e mais agilidade no tempo de emissão das notificações. O sistema foi desenvolvido pelo Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN e permite o desconto para infrações cometidas em todo território nacional para veículos de fora e do estado. 

Para usufruir do benefício, o motorista deve cadastrar-se no SNE no site do DENATRAN (sne.denatran.serpro.gov.br) ou baixar o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) na Google Play ou Apple Store. A partir daí o proprietário do veículo pode optar por receber as notificações de forma eletrônica, as quais deixam de ser enviadas em papel e ficam disponíveis apenas no aplicativo. 


Assim, o usuário tem acesso aos detalhes da multa, pode copiar o código para pagamento e fazer o download do formulário para indicação do condutor infrator ou entrar com recurso. Caso não concorde com alguma infração específica, o usuário poderá apresentar sua defesa, mas não terá direito ao desconto de 40%, válido até a data de vencimento. 


O benefício é disponibilizado multa a multa, não é generalizado para adesão ao sistema, mas para cada notificação reconhecida pelo condutor.

Somente as multas aplicadas a partir do dia 12 de abril do corrente ano já estão cadastradas no sistema. Caso o condutor se arrependa de ter feito o cadastro, ele pode fazer o cancelamento a qualquer tempo, mas as notificações encaminhadas até o dia do cancelamento serão válidas. 


Arte: Lucas Monteiro

Texto: Allan Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...