segunda-feira, 14 de junho de 2021

UPE abre inscrição do Processo de Seleção 2022 das Escolas de Aplicação com 92 vagas para Garanhuns

 


A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA) da Universidade de Pernambuco (UPE), abre inscrição do processo de seleção 2022, referente às Escolas de Aplicação, das cidades do Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns e Petrolina.

Vagas oferecidas

Conforme edital, a seleção pública para as Escolas de Aplicação da UPE objetiva o preenchimento de

258 (duzentos e cinquenta e oito) vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental; 80 PARA A ESCOLA IVONITA GUERRA EM GARANHUNS, SENDO 40 NO SISTEMA DE COTAS

140 (cento e quarenta) vagas para a 1ª série do Ensino Médio, com ingresso no ano letivo de 2022. 12 PARA  A ESCOLA IVONITA GUERRA ( SENDO SEIS POR COTAS)


Inscrição

A inscrição será realizada no período de 14 de junho a 14 de julho de 2021. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site https://processodeingresso.upe.pe.gov.br. A taxa de inscrição custa R$ 100.

Poderão se candidatar novos alunos para o 6º ano do Ensino Fundamental e para o 1º ano do Ensino Médio.

Isenção de taxa

A solicitação de isenção do valor da taxa para os candidatos, que possuem Número de Identificação Social (NIS), ou sejam dependentes de servidores da Universidade, deverá ser feita no período de 14 a 18 de junho.

Provas

As provas serão realizadas no dia 14 de novembro de 2021, pela manhã, nas cidades das escolas para qual o estudante realizará a sua inscrição.

A prova será escrita será composta por 40 (quarenta) questões distribuídas em conjuntos de 20 (vinte) questões para cada uma das disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática.

Cartão de inscrição

O cartão de inscrição será liberado no dia 25 de outubro de 2021, por meio do site https://processodeingresso.upe.pe.gov.br/aplicacao2022.html.

Resultado

A relação dos candidatos aprovados será liberada no dia 28 de dezembro de 2021, por meio do site da Instituição.

Demais informações podem ser conferidas no Manual do Candidato do Processo de Seleção 2022 das Escolas de Aplicação da UPE.




Com informações do Blog do Vestibular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...