domingo, 30 de maio de 2021

Ministro da Saúde visita Garanhuns e ouve de Sivaldo Albino pedidos por mais vacina, mais testes e mais aporte de oxigênio para o Agreste Meridional


O ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, visitou Garanhuns neste domingo, 30 de maio, e teve um encontro com o prefeito Sivaldo Albino no Palácio Celso Galvão. Queiroga estava acompanhado do também ministro Gilson Machado, do Turismo. Antes eles tinham passado por Bezerros, Gravatá, Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.  Na reunião aqui no município participaram secretários e vereadores da cidade. 

Em Garanhuns, Queiroga verificou in loco o problema regional e a suspeita de no Agreste estar circulando uma variante nova do novo coronavírus, esta mais contagiosa. 

De Sivaldo, o Ministro da Saúde recebeu protocoladas diversas solicitações por parte da Prefeitura, Secretaria de Saúde, e entidades que representa os secretários municipais de saúde do Agreste Meridional. Foi pedido pelo gestor mais testes para a população, mais vacinas, e um aporte maior de oxigênio para a região, que sofreu recentemente com a falta desse item, sobretudo em Lajedo

 O ministro disse que o objetivo destas visitas ao interior de PE é acompanhar de perto a situação do Agreste, já que há um aumento de casos de Covid-19 e uma pressão sob o sistema de saúde. Ele afirmou que o Ministério da Saúde já providenciou concentradores de oxigênio para ajudar. 








FOTOS: DANIELA BATISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...