sábado, 29 de maio de 2021

Em carta, distribuidores de oxigênio em PE pedem prioridade para abastecimento de hospitais

 


Distribuidores de oxigênio hospitalar de Pernambuco emitiram uma carta aberta, nesta sexta-feira (28), para pedir providências do governo para evitar o colapso no abastecimento no estado por causa da Covid-19. No documento, eles pedem que os fabricantes deem maior prioridade ao abastecimento de cilindros medicinais e falam em "risco acentuado de crise no abastecimento".

Além disso, os distribuidores de oxigênio hospitalar cobram do governo de Pernambuco medidas imediatas de prevenção e uma intervenção junto aos fabricantes sobre o fornecimento de oxigênio medicinal, estabelecendo carga máxima de trabalho, com redução de cargas de oxigênio para fim industrial.

Na carta, os distribuidores afirmam que estão "trabalhando arduamente para que todas as unidades hospitalares sejam atendidas, contudo, há sinais [de] que a demanda está atingindo a fase crítica, onde há risco acentuado de crise no abastecimento de gás medicinal oxigênio".

Em pronunciamento nas redes sociais, o secretário estadual de Saúde, André Longo, disse que não há, em Pernambuco, risco de desabastecimento de oxigênio hospitalar nem comprometimento na produção do insumo.


Eles também pedem o aumento da produção para garantir o abastecimento para todos os municípios. Nesta sexta-feira (28), pelo menos dez cidades do interior de Pernambuco relataram o risco de ficar sem oxigênio para tratar pacientes com o novo coronavírus


Do G1, MATÉRIA COMPLETA AQUI AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...