quinta-feira, 20 de maio de 2021

DEVO, NÃO NEGO: Dívida do Governo do Estado com a Casa de Saúde Perpétuo Socorro passa dos 5 milhões de reais

 


Foi realizada de forma remota neste dia 19 de maio, quarta-feira, uma reunião solicitada pelo promotor Domingos Sávio Pereira Agra para discutir a ampliação de leitos de UTI e enfermaria em Garanhuns, ambos exclusivos para Covid. Um dos pontos apresentados no encontro virtual foi a dívida que o Governo do Estado tem para com a Casa de Saúde Perpétuo Socorro.

Segundo o diretor do hospital,  José Tinoco Filho, a Perpétuo tem condições de ampliar os leitos de UTI Covid da unidade, que atualmente são dez, mas o atraso nos pagamentos por parte do Governo do Estado, dificulta a operacionalização deste benefício à população.  Ainda segundo o diretor, a dívida do Governo de Pernambuco para com a Casa de Saúde passa dos 5 milhões de reais.

"Isso (o atraso) vem refletindo-se em dificuldades financeiras da unidade, que tem muitos compromissos para se manter funcionando; essa situação inviabiliza a ampliação e até mesmo a manutenção dos leitos hoje ofertados, uma vez que o hospital com dívidas de cerca de três milhões (entre empréstimos e impostos), muito  pela falta de repasses do Estado, alguns desde 2015", frisou o gestor da Perpétuo Socorro durante a reunião com o MPPE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...