segunda-feira, 17 de maio de 2021

Comércio de Garanhuns funcionará em quatro horários diferentes a partir de quarta-feira e escolas suspendem totalmente atendimento presencial

 


O prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino trabalha com sua equipe na elaboração de um decreto que vai  colocar em prática as novas medidas restritivas adotadas no maior município  do Agreste Meridional de Pernambuco. Sivaldo segue orientação de outro decreto determinado pelo Governo do Estado, que entre as medidas principais fechou o comercio aos fins de semana e mudou o horário de funcionamento durante a semana. 

De acordo com o prefeito, o comércio  de Garanhuns funcionará em quatro horários, das 7h às 15h; das 8h às 16h; das 9h às 17h; das 10h às 18h. As divisões desses horários será detalhada no decreto municipal. 

Ainda segundo informações extraoficiais, com relação às atividades impressas que são periodicamente entregues pelos professores da Rede Municipal de Ensino aos alunos que não dispõem de internet em casa estão canceladas para evitar aglomerações. As bibliotecas municipais também fecham a partir de quarta, 19, para o público com atendimento somente interno.

O objetivo destas medidas é diminuir o fluxo, principalmente nos ônibus coletivos que só poderão circular com a população sentada. As medidas também afetarão as escolas estaduais e municipais e as faculdades, que só terão aula de forma remota.

"Cada medida restritiva nesse momento é importante. As pessoas precisam se conscientizar que o vírus está mais agressivo e o número de contágio está muito maior. Vamos tomar medidas para que quem tem o hábito de fazer festas clandestinas, que a gente possa notificar através do CPF ou CNPJ com multas", afirma o prefeito.

Em nota agora a tarde a prefeitura disse o seguinte: 

A Prefeitura de Garanhuns informa que está editando novo decreto com medidas restritivas para publicação nesta terça-feira e vigência a partir da quarta-feira (19/05).

A decisão de adiar a implementação por um dia é para aguardar a publicação do decreto estadual com normativo para a V Regional de Saúde, além de dar tempo para que todos os segmentos e pessoas possam ter conhecimento e se organizarem para fazerem as adaptações em seus horários de funcionamento.


Com informações do G1 e da Prefeitura de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...