quarta-feira, 26 de maio de 2021

COMBATE À PANDEMIA: Para evitar o comércio meia-porta e a maior circulação de pessoas durante lockdown, decreto do Governo Municipal de Garanhuns restringe retirada ou entrega por delivery apenas a alimentos, remédios e insumos agrícolas.

 




A Prefeitura de Garanhuns emitiu, nesta terça-feira (25), o Decreto Municipal 045/2021, que ratifica os efeitos do Decreto Estadual 50.752/2021 e define outros detalhes das medidas restritivas de combate à pandemia. E é a definição de outros detalhes, que vão além do previsto no decreto do governo estadual, que chamou a atenção.  

Um dos itens definidos no documento municipal proíbe que lojas do comércio que não estão inclusas como atividades essenciais trabalhem com retiradas na loja ou com o serviço de delivery.  O decreto do Governo Estadual para o Agreste, apesar de vedar a abertura das lojas durante os próximos 10 dias (26 e maio a 06 de junho), permitia que as vendas fossem feitas por delivery, entretanto, o Governo Municipal de Garanhuns adotou uma postura mais rígida, preocupado justamente com o aumento de casos de Covid aqui em Garanhuns e região. 

A justificativa é evitar que as lojas fiquem abertas meia-porta, como acontecia em outros lockdowns, evitando assim a grande circulação de pessoas no centro da cidade. "Os casos em Garanhuns estão aumentando bastante com um índice de contaminação muito elevado. Mesmo com a abertura de mais leitos de UTI, o risco de faltar vagas existe," disse a assessoria de comunicação do Palácio Celso Galvão. 

Ainda segundo informações, o Governo do Estado está investigando esse aumento exponencial de casos de Covid aqui no Agreste. Uma das suspeitas é que uma nova variante do novo coronavírus esteja circulando na região, mas não há nada confirmado com relação a isso.

Com a mudança do decreto municipal em Garanhuns em relação ao estabelecido no decreto estadual, ficam autorizados a funcionar com delivery e retirada nos pontos apenas  os setores de alimentos, distribuição de gás e água, medicamentos e produtos para a saúde, além de lojas de insumos e defensivos agrícolas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...