quarta-feira, 12 de maio de 2021

Após curso, Celpe contratou 42 novas mulheres eletricistas, nove foram pra Garanhuns



Nesta terça-feira (11), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) contrata 42 novas mulheres eletricistas. As novas profissionais da concessionária foram qualificadas pela própria Celpe, por meio da Escola de Eletricistas. Cinco delas concluíram o curso em turmas mistas, com homens e mulheres. As demais se formaram em turmas exclusivas para mulheres, criadas especialmente com a finalidade de ampliar a igualdade de gênero na profissão que é predominantemente ocupada por homens.

As novas eletricistas estão aptas para realizar todos os serviços relacionados à rede de distribuição de energia elétrica. Durante a capacitação, todas cursaram disciplinas teóricas e práticas, com uma carga horária de 596 horas. As aulas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PE) foram desde o funcionamento da eletricidade, até o uso adequado dos equipamentos de proteção individual, das ferramentas e a forma de contato com a rede, tudo com o foco na segurança e no bom atendimento ao cliente.

As 42 novas contratadas serão distribuídas nas equipes da Região Metropolitana e do Agreste, sendo 12 no Cabo de Santo Agostinho, 20 em Caruaru, nove em Garanhuns e uma no Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...