quinta-feira, 22 de abril de 2021

QUARTA, 21 DE ABRIL: Chuva forte destrói ponte e estoura barragens na zona rural de Capoeiras





Na noite desta quarta-feira, 21/04/2021, voltou a chover forte no município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco. As chuvas acompanhadas de ventania  e granizos ocorreram com mais intensidade na zona rural, principalmente na região da nascente do Rio Una, causando enchente forte que estourou barragens e destruiu uma ponte.

A força da enchente destruiu parcialmente uma ponte sobre o Rio Una, no Sitio Bom Destino, na estrada que vai para as comunidades quilombolas Imbé e Cascavel; e segundo informações pelo menos duas barragens não suportaram a quantidade de água e estouraram na região. Na sede do município, as chuvas de ontem não ocorreram com intensidade.

A barragem Gurjão estava vertendo desde de sábado, o que fez com que a enchente do Rio Una continuasse depois do manancial, e chegasse a São Bento do Una, causando apreensão nos moradores ribeirinhos.

Na foto ao lado, o nível da água na manhã de hoje, em uma ponte sobre o Rio Una, na cidade de São Bento do Una.

No último sábado(17), uma forte chuva atingiu a cidade, causando alagamentos de ruas e casas. A prefeitura, na terça-feira (20), decretou situação de emergência por causa das chuvas.


Com informações do Blog Capoeiras https://blogcapoeiras.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...