sexta-feira, 12 de março de 2021

Garanhuns é a única cidade de Pernambuco selecionada para receber escola cívico-militar, projeto idealizado pelo Governo Bolsonaro

 


Garanhuns é a única cidade de Pernambuco pré-selecionada para participar  do programa de escolas cívico-militares do governo federal. A lista dessa primeira fase, com 74 cidades, foi divulgada na última terça, pelo Ministério da Educação. 

O município de Garanhuns é considerado "pré-selecionado", porque ainda precisa atender "condições técnicas" para a implementação do programa. 

Segundo a divulgação do MEC, Garanhuns, se cumprir as condições, deverá receber apoio de pessoal e não  de recursos financeiros. 


O QUE É

  Segundo o MEC, o programa tem um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio de militares federais e estaduais.

"Seu objetivo é melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares", diz o MEC.

Os militares desempenham tarefas de apoio, enquanto que os professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

CONFIRA A LISTA COMPLETA https://www.gov.br/mec/pt-br/media/acesso_informacacao/pdf/Municpiosrelaofinal.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...