quinta-feira, 11 de março de 2021

TOME CONTA: Em decisão infeliz, prefeito ratifica dispensa de licitação que visa gastar cerca de 453 mil reais em locação de veículos pela Prefeitura Municipal de Garanhuns




Foi ratificada a dispensa de licitação que visa a locação de carros sem motorista e sem combustíveis para uso da Prefeitura de Garanhuns. A data é de 08 de janeiro, mas a publicação só saiu no Diário Oficial nesta quinta, 11 de março.

O processo foi feito evocando o artigo 24 da Lei de Licitações que ampara a dispensa de licitação em casos onde o município decreta estado de emergência. Atualmente Garanhuns está em estado de emergência por conta da pandemia, entretanto, a locação ratificada pelo Governo Municipal, pouco tem a ver com o combate de fato aos efeitos deletérios do coronavírus no município. 



Pedimos desculpas por deixar a imparcialidade de lado, neste caso específico, mas é que os recursos públicos são de todos nós contribuintes e é função também da imprensa fiscalizar e cobrar.  Ademais, quando trata-se de um possível do mal uso dos recursos públicos, já minguados, não tem como fechar os olhos e fazer vista grossa.

 É absurdo que, em um momento onde todos os recursos devem ser canalizados para o combate de fato à doença que já matou 127 garanhuenses, a prefeitura resolva adquirir esse tipo de serviço nesse valor e sem licitação.  

A frota da prefeitura não é suficiente para atender a demanda?  Se não for, não tem como o processo ser feito pela via transparente da licitação e em um patamar muito menor do que o agora ratificado?  Qual a relação que tem esse vultuoso contrato com o combate de fato à pandemia, exceção feita talvez à Secretaria de Saúde e qual a urgência para a locação destes veículos que não possa esperar o lapso temporal de um processo de licitação?  Durma-se com uma dessas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...