sexta-feira, 12 de março de 2021

Covid-19: Secretaria de Saúde define novas estratégias para vacinação de idosos em Garanhuns

 


A Secretaria de Saúde de Garanhuns instituiu, a partir desta sexta-feira (12), novas estratégias para dar continuidade à vacinação dos idosos no município. Desta forma, foram instalados quatro pontos de vacinação que vão atender os idosos já cadastrados, dos grupos entre 75 a 79 anos e 80 a 84 anos. O idoso ou responsável deverá aguardar contato da Secretaria de Saúde para confirmação da data e horário de aplicação da vacina. Os idosos que residem na área rural do município continuarão sendo vacinados em domicílio.

A campanha passa a contar com quatro pontos de vacinação distribuídos pela cidade, sendo destinados para a população idosa. Sendo eles: Academia da Saúde da Brasília, Academia da Saúde da Cohab II, Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic).

No momento da vacinação é necessário que o idoso esteja munido de CPF/Identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. Não será vacinado o idoso que não estiver portando a documentação exigida. Os idosos de outras faixas etárias também serão contemplados posteriormente, de acordo com a disponibilidade de doses. O link para cadastro de idosos de 80 a 84 anos e 75 a 79 anos segue disponível no Portal da Prefeitura de Garanhuns (www.garanhuns.pe.gov.br).

Idosos de 85 anos ou mais — A Secretaria de Saúde realizou esta semana a vacinação de mais 110 idosos com 85 anos ou mais. O município recebeu o quantitativo de vacinas Astrazeneca/Oxford/Fiocruz que foram aplicadas em domicílio. O público-alvo foi identificado anteriormente, através do cadastro realizado pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e cadastro feito por telefone junto a Secretaria de Saúde.

Endereços dos pontos de vacinação: 

Academia da Saúde da Brasília: rua Barão de São Borges, s/nº 

Academia da Saúde da Cohab II: rua Professor Antônio Souto, s/nº

Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti: entrada pela rua Coronel Antônio Vitor, s/nº, bairro São José

Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic): rua Ebenezer Furtado Gueiros, s/nº, Heliópolis

Texto: Aquilles Soares

Fotos: Thomas Ravelly


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...