quinta-feira, 11 de março de 2021

Com projeto aprovado na Câmara Municipal, Prefeitura de Garanhuns dá passo importante para adquirir suas próprias doses de vacina contra Covid-19 e acelerar imunização no município



Garanhuns está mais próximo de adquirir suas próprias doses de vacina contra Covid-19 e dessa forma acelerar o processo de imunização de seus cidadãos.  É que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou, nesta quarta-feira (10/03), o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo, por meio do prefeito Sivaldo Albino, que autoriza a compra de vacinas através do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O projeto foi aprovado por unanimidade durante reunião ordinária, sendo esta, uma etapa obrigatória para a participação de Garanhuns no consórcio. 

Com a lentidão das entregas de doses pelo Governo Federal a estados e municípios, essa iniciativa capitaneada pelo prefeito pode  salvar a vida de muitos garanhuenses, sobretudo aqueles com comorbidades, grupo que está mais suscetível a pegar o estado grave da doença e, consequentemente vir a óbito. Garanhuns tem 127 pessoas mortas pela Covid.

O próximo passo é a sanção do prefeito Sivaldo Albino, devendo ser publicada no Diário Oficial da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), e enviada para o email do consórcio. Assim, Garanhuns e outros 1702 municípios poderão participar da Assembleia Geral de instalação do consórcio, no dia 22 de março.



"Manifestamos o interesse em participar do consórcio pois precisamos viabilizar o máximo de alternativas para adquirir vacinas, caso haja insuficiência de doses, ou descumprimento do Plano Nacional de Imunização. Enviamos o projeto de lei e felizmente foi aprovado por unanimidade pelos vereadores no dia de hoje", destacou o prefeito Sivaldo Albino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...