quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

SENSATEZ: Prefeitura muda de ideia e antecipa início da vacinação contra a Covid-19 em Garanhuns para hoje

 


Felizmente a Prefeitura de Garanhuns, através da sua Secretaria de Saúde, anunciou a antecipação da vacinação contra a Covid-19 para hoje, quarta-feira, 20. A maioria dos municípios do país receberam as doses ontem e ontem mesmo começaram a vacinar, impulsionados, evidentemente, pelo clamor social que se formou em torno do assunto e pela tragédia sem precedentes no país, que se aproxima dos 210 mil mortos pela doença. Com esses ingredientes tão tristes em jogo, e com a vacina na mão, não havia sentido adiar por um segundo sequer o início da campanha, já que a vacina pode frear o número de casos graves e consequentemente o de óbitos. Parabéns ao prefeito Sivaldo e à Secretária de Saúde pela iniciativa. 

Os detalhes serão passados daqui a pouco em entrevista. Com a antecipação já anunciada, a vacinação que estava prevista somente para amanhã,  agora começa nesta quarta, às 14h, no Abrigo São Vicente de Paulo, onde serão vacinadas cerca de 60 idosas.

Na quinta, às 8h da manhã, os profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid recebem a primeira dose da vacina. Os grupos prioritários foram definidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com as informações, a prefeitura de Garanhuns recebeu suas doses nesta terça-feira à tarde, e conseguiu realizar a logística de recepção e armazenamento a tempo de antecipar a campanha no município.

Garanhuns recebeu 2880 doses nesta primeira etapa, que contempla 1440 pessoas, devido a necessidade da dupla vacinação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...