sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

PROJETO BRASIL EM CAMPO 2021: Garanhuns tem promessa de receber mega complexo esportivo oriundo de recursos do Governo Federal ainda este ano

 


Em 2021, as três maiores cidades do interior de Pernambuco devem receber unidades do complexo esportivo “Brasil em Campo”, o projeto criado pelo governo federal em 7 de outubro. No caso, Caruaru (365 mil habitantes), Petrolina (354 mil) e Garanhuns (140 mil). A informação é do jornalista Cassio Zirpoli, mas já tinha sido anunciado pelo deputado Fernando Roldolfo e pelo prefeito Sivaldo Albino, quando da visita deste último a Brasília no final de novembro do ano passado.

De acordo com o jornalista, o complexo esportivo aqui de Garanhuns já teve a verba assegurada após a reunião do deputado e do novo prefeito com o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni.  Os investimentos para o projeto vêm justamente de emendas parlamentares, previstas no orçamento anual da União Federal.

O PROJETO

O projeto consiste na construção de um equipamento esportivo num terreno de 24 mil metros quadrados (cerca de 2 hectares), com campo de futebol, quadras e estrutura de livre acesso à população. O terreno, cedido pelas prefeituras, precisa estar terraplenado e com acesso à água e luz. No contrato, o complexo – com estrutura sustentável, tendo painéis solares e captação de água de chuva – tende a ser gerido de forma privada por cinco anos, compartilhando o espaço com turnos escolares, visando o cumprimento da função social.

Conclusão em apenas 100 dias?

Um ponto curioso repetido constantemente por Onyx Lorenzoni, o ministro da Cidadania, a pasta responsável pelo “Brasil em Campo, é sobre a conclusão da obra em 100 dias a partir do início dos trabalhos. No caso dos municípios pernambucanos, ainda não houve o pontapé inicial. A conferir.


O modelo-base do complexo Brasil em Campo

1 campo de futebol (105m x 68m)

1 pista de atletismo

2 quadras poliesportivas

2 quadras para esportes de areia

1 quadra paralímpica

1 campo de bocha paralímpica

1 academia de ginástica ao ar livre

1 pista de skate (opcional)

1 muro de escalada (opcional)

Vestiários, loja, lanchonete, área para eventos e banheiro público

Caso os projetos atendam às premissas, os complexos podem ajudar de forma indireta até clubes profissionais como Central, Porto, Sete de Setembro, AGA, 1º de Maio e Petrolina.

As informações são do Jornalista Cássio Zirpoli


Abaixo, assista ao vídeo produzido pelo governo federal sobre o modelo-base do projeto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...