sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Em época de esperança com chegada da vacina, mais duas mortes por Covid-19 são registradas em Garanhuns

 


Se por um lado todos nos empolgamos e nos enchemos de esperança com a chegada do primeiro lote de vacinas contra a covid a Garanhuns, por outro, nos entristecemos a cada morte de conterrâneos nossos por essa terrível doença. O óbito de mais duas pessoas da cidade, registrado nesta quinta, 21 de janeiro,  pela Secretaria de Saúde é uma dose amarga de realidade em meio a esperança provocada pelo início da imunização em Garanhuns. É esperado que, à medida em que a população, seja de grupos prioritários, ou não, for sendo vacinada, os casos graves que resultam em mortes como as registradas ontem possam começar a diminuir. Não sabemos quanto tempo levará, mas esperamos que em um futuro próximo não tenhamos mais que noticiar diariamente perda de vidas humanas em decorrência desse maldito vírus.  



SOBRE AS MORTES DIVULGADAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ONTEM

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados dois óbitos por Covid-19, nesta quinta-feira (21), em Garanhuns, após investigação realizada pelo órgão. O primeiro caso é de um homem, de 90 anos, morador do bairro Francisco Figueira, e veio a óbito no último domingo (17), em unidade da rede pública estadual. O segundo caso trata-se de um homem, de 58 anos, morador do bairro Heliópolis, que veio a óbito na segunda-feira (18), em unidade da rede particular. Ambos já haviam sido diagnosticados com a Covid-19.

Ao todo, já foram confirmados 5519 casos de Covid-19 em Garanhuns. Deste total, 104 pessoas vieram a óbito, 5204 estão recuperadas e 211 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...