sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Motivação para homicídio de jovem de 16 anos em Lajedo foi vingança, diz delegado

 


O delegado Marcelo Francisco, que investiga o assassinato do estudante Rian Roberty Alves da Silva, 16 anos, disse nessa quarta-feira (2) que a motivação do crime foi vingança. Rian foi morto a tiros no dia 27 de novembro, no bairro do Poço, onde morava, na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

O jovem teria sido abordado por dois homens armados em uma motocicleta, que anunciaram um assalto. O rapaz teria tentado fugir entrando em casa, mas foi atingido por disparos e não resistiu. Apesar disto, o delegado revelou que a motivação do crime foi vingança. Um dos suspeitos do caso foi preso no início desta semana, o outro segue foragido.

“O autor que encontra-se foragido saiu da cadeia há pouco tempo e passou a frequentar o bairro do Poço, onde a vítima residia. Por conta dessa frequência, ele arrumou alguns atritos com um grupo de jovens que a vítima fazia parte. Por conta dessas ameaças que ele passou a fazer a esses jovens, um deles efetuou um disparo de arma de fogo contra a casa da namorada do autor. Nesse momento, encontravam-se várias pessoas lá dentro ingerindo bebida alcoólica”, contou o delegado.

Ainda de acordo com Marcelo Francisco, o assassinato de Rian foi motivado por este episódio: “Em retaliação a esse disparo, o autor combinou com os que se encontravam ali naquela bebedeira de executar qualquer um dos jovens que moravam naquela localidade como forma de vingança”. O caso continua sob investigação.

Após o crime, os familiares e amigos de Rian realizaram um protesto em Lajedo pedindo Justiça no caso. Eles afirmam que o rapaz era estudioso e sonhava em ser jogador de futebol.


Com informações do NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...