terça-feira, 1 de setembro de 2020

Universidades em Pernambuco mantêm aulas remotas apesar de liberação para atividades presenciais


Apesar de o governo de Pernambuco liberar a retomada do ensino superior no dia 8 de setembro, instituições como a Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco (UFPE e UFRPE) e a Universidade de Pernambuco (UPE) vão manter o ensino remoto. Os cronogramas anteriormente definidos por cada faculdade devem ser mantidos.

De acordo com a UFPE, a instituição vai seguir as orientações do Ministério da Educação (MEC), que prorrogou, até 31 de dezembro de 2020, a autorização para que o ensino presencial seja substituído por aulas remotas por meios tecnológicos. Até o fim do semestre 2020.3, as atividades devem ser remotas e, até esta terça-feira (1º), não há previsão de alterações.

No caso da UFRPE, o Período Letivo Excepcional (PLE) segue até março de 2021. Até lá, de acordo com a assessoria de comunicação da universidade, as aulas seguem sendo ministradas de maneira remota.

Nas redes sociais, Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) informou que vai manter as atividades acadêmicas de forma remota. A instituição também disse que “vem adotando medidas de prevenção e combate à Covid-19, mas só retomará as aulas presenciais quando houver total segurança sanitária para seus alunos, professores e funcionários”.

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) informou que vai manter o cronograma de atividades de ensino exclusivamente de forma remota, mas que vai discutir com a comunidade acadêmica a possibilidade de retorno das aulas presenciais para os cursos de nível superior.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...