segunda-feira, 7 de setembro de 2020

07 DE SETEMBRO DE 2020: Garanhuns completa cinco meses do primeiro caso de Covid-19 com mais de mil curados e óbitos em queda expressiva


Garanhuns completou neste Sete de Setembro cinco meses da ocorrência do primeiro caso, e que acabou sendo o primeiro óbito pela Covid-19 no município. A vítima foi um motorista de ônibus interestadual, com 49 anos, aparentemente sem comorbidades, falecido em 07 de abril deste ano. Depois dele, mais 62 pessoas morreram em decorrência da doença.  

A tragédia é real e não pode ser varrida para debaixo do tapete, como querem alguns. Não são somente números. São 63 vidas interrompidas e famílias inteiras marcadas pela dor de, "sequer", poder enterrar seus mortos com o respeito e a dignidade merecidos. Nesse cenário sombrio, nem tudo é notícia ruim. Apesar das perdas humanas, Garanhuns começa a ver uma luz no final do túnel e experimenta, no momento, uma queda expressiva na letalidade da Covid-19 sobre seus cidadãos, além de uma estabilidade na contabilidade  dos casos diários. Nas últimas duas semanas, apenas duas pessoas morreram em decorrência da doença, uma diminuição de 75% no número de óbitos. 

Com a retração significativa da mortalidade pelo vírus, com a taxa de curados chegando a 87%,  e com a possibilidade cada vez mais próxima do surgimento de uma vacina que se mostre eficaz para imunizar grande parte da população, a sensação que temos é que, embora tenhamos perdido algumas batalhas para a Covid-19, iremos ganhar essa guerra. 


DADOS SOBRE A COVID-19 EM GARANHUNS  


Dados dos gráficos acima estão atualizados até às 12h da sexta-feira (04/09). Após a atualização ocorreu mais um óbito, domingo, 06 de setembro, perfazendo um total de 63 mortes



DADOS ATUALIZADOS ATÉ ONTEM, 06 DE SETEMBRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...