domingo, 19 de julho de 2020

O ADEUS AO BISPO: Dom Henrique Soares é sepultado na Catedral de Palmares


O bispo de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Dom Henrique Soares da Costa, de 57 anos, foi sepultado na na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição dos Montes, no Centro, neste domingo (19). Ele morreu no sábado (18) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife. Segundo a Pastoral da Comunicação da Diocese, Dom Henrique estava internado desde o dia 4 deste mês e foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Dom Henrique Soares era natural de Penedo, no estado de Alagoas, e foi nomeado para a Diocese de Palmares em 19 de março de 2014. Ele foi um dos primeiros bispos a tomar medidas de prevenção mais rígidas contra a Covid-19 em Pernambuco.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o sepultamento foi aberto somente para padres, diáconos, bispos e familiares. A celebração da Missa Exequial de Dom Henrique foi transmitida para os fiéis através das redes sociais.

Através de nota, a Diocese de Palmares lamentou a morte do bispo. "Nestes seis anos conduzindo o Povo de Deus, Dom Henrique sempre esteve junto ao seu clero sendo como ele mesmo afirmava: Pai e Pastor. Agradecemos a todos pelas orações e preces pelo nosso bispo nestes dias em que esteve entregue à vontade de Deus, tendo sido chamado por Ele à eternidade. Da mesma forma, agradecemos à família de Dom Henrique por ter confiado a sua vida e vocação à Igreja do Senhor".

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...